Em ofício enviado ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, o SIMPE/RS reforça a necessidade de reajuste do valor do auxílio-refeição, com base no Ato DPGE n° 030/2025, que reajustou o valor do auxílio-alimentação para R$ 2.054,94 na Defensoria Pública do Estado.
O SIMPE/RS, por meio do Ofício n° 06/2025, reiterou o pedido de correção do valor do auxílio-refeição dos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em consonância com o reajuste aplicado na Defensoria Pública do Estado. O sindicato argumenta que o Ato DPGE n° 030/2025, publicado no Diário Eletrônico em 27 de janeiro de 2025, estabeleceu o valor de R$ 2.054,94 para o auxílio-alimentação, equiparando-o ao valor praticado no âmbito do Poder Judiciário.
O SIMPE/RS ressalta a importância de garantir a paridade entre os servidores das diferentes instituições do Sistema de Justiça e solicita que o Ministério Público do Rio Grande do Sul promova o reajuste do auxílio-refeição com base nos mesmos parâmetros.
Até o fechamento desta matéria o pedido de reajustamento se encontrava distribuído para a Assessoria de Planejamento Orçamentário, para verificação do impacto orçamentário e financeiro da medida.
Leia o ofício na íntegra: Requerimento de reiteração sobre Correção do Auxílio Refeição
Para Ler o Diário da DPE: Diário DPE 27/01/2025