A direção do SIMPE-RS realizou, na tarde de quarta-feira (14), reunião com o candidato a Procurador-Geral de Justiça (PGJ) no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) Sérgio Harris. O candidato visitou a sede do sindicato e pôde fazer a apresentação da sua candidatura. O sindicato também utilizou o espaço para discutir algumas das propostas elaboradas pela categoria e que já foram enviadas a todos os postulantes na terça-feira.
Além de Harris, também participaram da reunião o candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, José Eduardo Corsini; e a candidata a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Isabel Barrios. A candidata a Subadm informou que já está analisando o caderno de propostas.
Pelo SIMPE-RS, participaram o presidente, Jodar Pedroso Prates; o secretário-geral, Alberto Ledur; a diretora sindical, Gisele Vilarino; o diretor institucional, Daniel Sant'Anna; e o diretor financeiro adjunto, Paulo Krug.
Prates destaca que este foi apenas o primeiro evento da agenda do candidato na eleição paralela: "Foi o segundo candidato com quem conversamos. Tivemos a oportunidade de conhecer a visão de MP que a chapa apresenta, bem como apresentarmos a nossa e as nossas propostas. Importante destacar que está confirmada a realização da entrevista dia 29. Lá, o Dr. Sérgio Harris terá oportunidade de se apresentar e ouvir os servidores", lembra.
A entrevista terá perguntas da direção do sindicato e também será aberta para perguntas da categoria pelo chat. O evento será no dia 29 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do SIMPE-RS no Youtube .
Sobre a chapa
Sérgio Harris atua como Promotor de Justiça desde o ano 2000. Atuou no Tribunal do Júri das Comarcas de Farroupilha, Cruz Alta, Canoas e Porto Alegre. Foi presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS) por dois mandatos (2014-2018) e diretor da Conamp Região Sul (2018). Ocupou o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica na atual gestão, cargo do qual se afastou para concorrer a PGJ.
Também compõem a chapa: Juan Carlos Duran, candidato a Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos; Isabel Guarise Barrios, candidata a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos; José Eduardo Coelho Corsini, candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais; e Andrea De Almeida Machado, candidata a Subprocuradora-Geral de Justiça de Gestão Estratégica.
A chapa estrutura suas propostas sobre a movimentação e valorização da carreira; modernização dos fluxos de trabalho; investimento no setor de tecnologia, com a inserção de todos na era digital; criação do setor de inteligência, a fim de que o aperfeiçoamento institucional seja contínuo; a racionalização da estrutura administrativa.