Notícias

Reunião com candidato da situação Marcelo Dornelles fecha série de encontros com chapas na disputa a PGJ

Reunião com candidato da situação Marcelo Dornelles fecha série de encontros com chapas na disputa a PGJ
O SIMPE-RS realizou, na tarde de segunda-feira (19), reunião com o candidato a Procurador-Geral de Justiça (PGJ) no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) Marcelo Dornelles. No encontro, o candidato ouviu algumas das pautas que foram colocadas pela categoria no caderno de propostas e pôde apresentar seus eixos de campanha.

Além de Dornelles, também participaram da reunião a candidata a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Angela Salton Rotunno; o candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior; o candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo; e a candidata a Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica, Caroline Vaz.

Na reunião, o candidato também confirmou participação na live de entrevista, que foi agendada para o dia 3 de maio, segunda-feira, às 19h. Na entrevista, Dornelles irá responder a perguntas elaboradas pela direção do SIMPE-RS e pela categoria, que poderá participar pelo chat da transmissão em: https://sindicatomp.rs/Dornelles .

O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, destaca que a chapa fez a apresentação de algumas propostas que dizem respeito aos servidores do MPRS: "Foi uma oportunidade de conhecer a posição da chapa autodeclarada de situação. A chapa apresentou propostas concretas que divulgaremos em breve. Reforço que todos acompanhem as lives para firmarem opinião sobre o seu candidato a PGJ".

Sobre a chapa

Marcelo Dornelles é membro do MP desde 1996. Foi promotor nas comarcas de Tupanciretã, Cruz Alta e no Tribunal do Júri de Canoas. Na Capital, atuou no Foro Regional da Restinga, nas promotorias de Direitos Humanos, da Infância e Juventude e no Plantão. Foi secretário-geral do CONAMP e Subprocurador-Geral de justiça para Assuntos Institucionais. Em 2015, foi o primeiro promotor eleito Procurador-Geral de Justiça.

Também compõem a chapa: Angela Salton Rotunno, candidata a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos; Júlio César de Melo, candidato a Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais; Caroline Vaz, candidata a Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica.

A chapa se propõe a atuar em questões como a movimentação da carreira dos membros e a política remuneratória; o excesso de trabalho, os sistemas operacionais e as inovações. O grupo também coloca como eixo a promoção de uma postura institucional altiva e eficaz, tendente para a solução das demandas internas e dos problemas que afligem a sociedade gaúcha.