O SIMPE-RS realizou Assembleia Geral para prestação de contas na manhã desta sexta-feira (18). As contas referentes ao período de novembro de 2021 a outubro de 2022 foram aprovadas por unanimidade.
O diretor financeiro da entidade, Glayco de Bem Almeida, falou sobre os investimentos e receitas do período. Conforme relatou, o sindicato teve um grande investimento no primeiro semestre, para a realização do Dia da Virada e roteiros. No último ano, também foram incrementados gastos para melhorar a comunicação com a base e foi realizada a contratação de uma assessoria administrativa. Foi realizada, ainda, a mudança de assessoria jurídica.
Por outro lado, o número de filiados ao sindicato teve um significativo aumento neste ano, ultrapassando as filiações de 2020 e 2021 somente no primeiro semestre de 2022. Foram 98 novas filiações até julho, o que representou uma evolução na arrecadação da entidade. “O sindicato está operando de forma equilibrada dentro do seu orçamento”, concluiu o dirigente.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, apresentou a previsão orçamentária para 2023 . Ao final, foi realizada a leitura do parecer do Conselho Fiscal , que se reuniu no dia 11 de novembro para analisar as contas do sindicato. O parecer declara que estava tudo “na mais perfeita ordem e exatidão” e aprova a prestação de contas.
O parecer foi aprovado por unanimidade pelos presentes na Assembleia Geral.