O SIMPE-RS realizou, nesta sexta-feira (03), a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas para avaliação dos balancetes dos períodos de novembro de 2019 a outubro de 2020 e novembro de 2020 a abril de 2021. Os relatórios e demonstrativos financeiros foram aprovados por unanimidade.
Na Assembleia, o diretor financeiro, Glayco de Bem Almeida, apresentou os balancetes dos períodos em análise. Almeida destacou que o sindicato teve uma redução de despesas em razão das limitações de deslocamento colocadas pela pandemia, que inviabilizaram, por exemplo, os roteiros pelas Promotorias de Justiça do interior. No entanto, conforme explicou, parte desses recursos foi utilizada para melhorar a comunicação da entidade com a categoria. Outro dado ressaltado pelo diretor foi o incremento no número de filiados no período.
O contador do sindicato, Juares Olympio, também esteve presente para eventuais esclarecimentos. Após o detalhamento dos dados dos balancetes, o presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, realizou a leitura dos pareceres do Conselho Fiscal da entidade, que indicavam a aprovação das contas. Por unanimidade, os pareceres foram acolhidos e aprovados pela Assembleia Geral.