Notícias

Assembleia Geral define agenda de mobilização por redução de jornada, revisão salarial e do plano de carreira

Assembleia Geral define agenda de mobilização por redução de jornada, revisão salarial e do plano de carreira

O SIMPE-RS realizou Assembleia Geral na última sexta-feira (10) para tratar da revisão da matriz salarial da categoria e de indicativo de greve. Na atividade, foi deliberado que será estabelecida uma agenda de mobilização, pautando a revisão da matriz salarial, revisão do plano de carreira e a redução da jornada. O sindicato também irá seguir acompanhando a situação no Tribunal de Justiça, com possibilidade de convocação de nova Assembleia Geral Extraordinária.


Quanto à revisão salarial, a Assembleia ainda definiu que será mantida a campanha com vistas a preservar a isonomia com os servidores do Poder Judiciário. Também será apresentada proposta de criação da gratificação de produtividade e de majoração dos vencimentos dos servidores, a partir de uma data-base por ato administrativo do PGJ. A proposta de majoração por ato administrativo será encaminhada ao SINDJUS para construção conjunta com os servidores do Poder Judiciário.


Foi definida ainda a criação de grupos de estudos e discussão por cargos da temática da Gratificação de Atividade Jurídica.


Sobre o indicativo de greve, o presidente, Jodar Pedroso Prates, explicou o conceito de indicativo de greve e pautou a necessidade de definição de uma data como referência. Após diversas manifestações, a Assembleia definiu que o sindicato irá apresentar contraponto a tudo o que sair na mídia por parte do MPRS, destacando o valor dos servidores para a instituição.


O SIMPE-RS já inicia, na terça-feira (14), os roteiros pelas Promotorias de Justiça para conversar com a categoria sobre as definições da Assembleia Geral.