O Núcleo de Aposentados do SIMPE-RS realizou, na última segunda-feira (22), um encontro no Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A atividade reuniu servidoras e servidores aposentados...
A Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na manhã desta quinta-feira (18), o requerimento apresentado pelo deputado...
Foram publicadas, nesta quarta-feira (17), as primeiras designações da Gratificação por Atividade de Apoio à Gestão e à Atividade-Fim do MPRS — GRAFIM. Ao todo, foram concedidas 80 designações.
A...
O SIMPE-RS protocolou requerimento administrativo junto ao MPRS (PR 00958.00147/2020-7) questionando a instituição sobre a regulamentação do Banco de Compensações, instituído pelo Provimento 15/2016, para que os servidores possam compensar eventuais atrasos, ausências ou saídas antecipadas, cumprindo horas além da jornada de trabalho regulamentar. A iniciativa foi uma resposta aos inúmeros questionamentos feitos à entidade pelos servidores, pois da Ordem de Serviço (OS 09/2019), que estabeleceu o horário de verão para o MPRS (entre 07/01 a 06/03/2020), é omissa quanto a possibilidade de compensação de horário. Diversos servidores, no retorno do recesso, trabalharam além das sete horas diárias previstas, sem que este tempo fosse computado para o Banco de Compensações e, segundo informações extraoficiais, o MP teria informado que de cada 1h16min seriam computados apenas 16 minutos. Neste sentido, o Sindicato requereu que seja considerado o período trabalhado a mais pelos servidores para que obtenham a devida