Foi publicada no Diário Eletrônico do MPRS de quinta-feira (26) a composição do Grupo Gestor do Trabalho Remoto do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS). A secretária-geral do SIMPE-RS, Gisele Vieira Vilarino, irá representar a entidade no colegiado.
A criação da comissão e participação sindical nesta era uma demanda do SIMPE-RS desde a publicação da Resolução 157/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
"A criação desta comissão, com a devida representação sindical, é o cumprimento de uma resolução do CNMP de 2017, pela qual lutamos por longo período para que fosse cumprida através de diversas medidas como envio de ofício e representação no próprio CNMP.", lembra o presidente do sindicato, Jodar Pedroso Prates.
A criação do grupo no MPRS foi estabelecida pelo Provimento 11/2022, mas ainda não havia tido a designação dos membros. Além da diretora do sindicato, também irão compor o colegiado: Lisandra Demari, como Coordenadora; e os servidores Isadora Marques Cardoso, representante das Unidades participantes do trabalho remoto; Carmen Lisbôa Weingartner Welter e Laura Alonso de Bem representantes do Serviço de Perícias em Saúde; e Sofia Stella, representante da Divisão de Gestão de Pessoas.