Notícias

Colégio de Líderes não fecha acordo para votação de revisão salarial do Sistema de Justiça

Colégio de Líderes não fecha acordo para votação de revisão salarial do Sistema de Justiça

Os líderes da Assembleia Legislativa não fecharam acordo para votação dos projetos de revisão salarial dos servidores do Sistema de Justiça na próxima semana. O líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), foi quem pediu que o Colégio de Líderes adiasse a discussão para a próxima semana.


O deputado Edivilson Brum (MDB) já estava alinhando o acordo com as outras bancadas desde a semana passada, mas o pedido de Antunes impediu o acordo nesta semana. Os projetos dos servidores teriam sido retirados pelo governo para que houvesse tempo de construir um acordo para incluir a elevação de entrâncias dos membros.


A próxima reunião do Colégio de Líderes deve ocorrer na próxima terça-feira (19), quando poderá ser firmado acordo para levar os projetos ao Plenário. No momento, os PLs 318/23 (MP), 312/23 (TJ), 321/23 (TJM) e 329/23 (DPE) seguem para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), onde começam a tramitar na quinta-feira (14).


O sindicato e demais entidades representativas dos servidores do Sistema de Justiça irão acompanhar os projetos na CSSP, mas seguirão trabalhando na Assembleia Legislativa pela celeridade na aprovação da revisão salarial e construção de acordo para a próxima semana.


Foto de capa: Rodrigo Rodrigues/ALRS