Notícias

Solidariedade: Juntos pelo Heitor

Solidariedade: Juntos pelo Heitor
Olá! Meu nome é Heitor, tenho apenas 2 anos e 8 meses, sou filho de Cassiane Barboza e José Leonardo L. Correa, mano do Henrique de 10 meses e morador da cidade de Igrejinha/RS.
Gostaria que conhecessem um pouco da minha história, pois no momento, estou precisando muito da ajuda de vocês!
Fui uma criança muito desejada pela minha família, foram quase 3 anos de tentativas, até a mamãe conseguir engravidar. Sempre levei uma vida saudável e tranquila, mamãe e papai sempre cuidaram muito bem de mim, procurando os melhores médicos para ajudá-los nessa tarefa, como papais de primeira viagem. Sempre fui muito alegre, risonho, criativo e às vezes até um pouco teimoso, como qualquer criança da minha idade. Mas com 2 anos e 5 meses, mamãe e papai começaram a notar algo diferente em mim, parecia que minhas perninhas não tinham mais forças para caminhar e aí começaram as buscas, para descobrir o que estava acontecendo comigo.
Então, recentemente, mais precisamente no dia 15/07, quando cheguei ao hospital Santo Antônio/POA para uma ressonância, fui diagnosticado com um tumor enorme, que cresceu muito rápido, dentro da minha pequena cabecinha e que já estava começando a pressionar áreas do cérebro. Imediatamente, no dia seguinte, fui submetido a minha primeira cirurgia, muito delicada, que retirou cerca de 40% do tumor. A partir daí, foram dias difíceis, de medo, angústia, mas principalmente de muita fé. Precisei de UTI e agora já são três cirurgias no total, todas bem-sucedidas. Minha mamãe disse que sou muito forte e corajoso!
Porém, ainda temos uma longa jornada pela frente, de aproximadamente 30 radioterapias. Pois a partir do resultado da biópsia, os médicos diagnosticaram o câncer como letal (me dando pouco tempo de vida), o tumor é chamado Glioblastoma, é altamente maligno, com grande probabilidade de retorno, com raríssimos diagnósticos em crianças e com capacidade de reprodução de até 70% (quando o comum em outros cânceres seria de 2 a 3%).
Mas a gente não acredita nisso, a gente tem muita fé e eu não vou desistir de viver. Minha família e eu, buscaremos recursos onde for necessário e por isso, viemos pedir a ajuda de vocês!
Como foi tudo muito rápido e urgente, entramos no hospital pelo plano de saúde (IPÊ). Graças a Deus o plano cobriu boa parte das despesas, mas ainda foi preciso arcar com algumas delas, como por exemplo as anestesias, tanto das cirurgias (R$4 mil cada), quanto das drenagens (R$450 cada). A família toda se mobilizou, porém, as reservas estão acabando e para que a gente posso continuar a busca por outras alternativas, outros médicos e outras opiniões, toda a ajuda será bem-vinda! Eu ainda preciso brincar muito com o meu irmãozinho, ele precisa de mim!
Desde já, eu e minha família agradecemos muito a ajuda de todos, principalmente as orações!
*O dinheiro não empregado no tratamento do Heitor, será destinado a tratamento de outras crianças com câncer.

COMO DOAR

Banco: 336 - Banco C6 S.A.
Agência 0001
Conta: 910206-0
Nome: José Leonardo Lima Correa
Chave PIX: 51992367300