As dificuldades causadas pela necessidade de deslocamento de servidores do interior para perícias em Porto Alegre são uma questão que ganhou relevância no contexto da pandemia e que precisarão ser discutidas com a administração do MPRS. O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, explica o encaminhamento dos resultados: “Agradeço aos colegas que se dispuseram a responder a pesquisa. O Serviço Biomédico é muito importante em nossa vida funcional e achamos importante ouvir os servidores sobre o que pensam a respeito. Pretendemos ouvi-los também sobre outros setores que nos dizem respeito e encaminhar as respostas para a administração, sempre no intuito de contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho institucional”.
Serviço Biomédico: Pesquisa do SIMPE-RS revela necessidade de repensar serviço de perícias para colegas do interior do estado
Últimas Notícias

O SIMPE-RS encerrou, na última sexta-feira (05), a Pesquisa de satisfação de atendimento no Serviço Biomédico. O objetivo foi compreender o nível de satisfação dos servidores do MPRS com o atendimento do setor de Serviço Biomédico e identificar qualidades e fragilidades desse atendimento. Ao todo, 91 colegas responderam ao questionário. De forma geral, a avaliação do setor é positiva e os resultados serão discutidos primeiramente com os servidores do setor.
De forma geral, a avaliação sobre atendimento do Serviço Biomédico é positiva e mais de 71% dos participantes avaliaram positivamente o atendimento recebido. O sindicato avalia que os objetivos com a pesquisa foram alcançados e ajudarão na atuação da entidade em relação, sobretudo, às demandas administrativas que passam pelo Serviço Biomédico. Exemplo disso foi que 66,7% dos respondentes que não trabalham na região de Porto Alegre (R16), preferiam que todos os serviços do setor pudessem ser realizados na sua cidade de lotação.