O SIMPE-RS registrou, na quarta-feira (25), boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre sobre a vandalização de outdoors da campanha contra a reforma administrativa promovida pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP). Ao menos 20 outdoors foram depredados. A ação, demonstra intolerância e a intenção de calar os servidores públicos no debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020.
Em outubro, os outdoors que denunciam: “Não é uma reforma, é o fim dos serviços públicos” foram colocados em mais de 200 pontos em todo o estado. Para o diretor financeiro adjunto do SIMPE-RS, Paulo Krug, “a ação foi orquestrada para impedir que a população veja o alerta da Frente sobre a gravidade dessa reforma que vai acabar com os serviços públicos”.
Além do SIMPE-RS, estiveram presentes representantes do SINDPERS, SINDJUS/RS, Sintrajufe/RS e Sintergs, que também integram a FSP. A denúncia aponta que há indícios de que não se trata de ação de uma única pessoa, mas de um “grupo organizado ideologicamente contrário à manifestação dos sindicatos”.
Os colegas e as colegas que virem outdoors da campanha vandalizados em Porto Alegre ou no interior do estado podem encaminhar fotos e o local da vandalização para o SIMPE-RS pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Fotos: Sintrajufe/RS