Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lançou, na semana passada, o Projeto “Atendimento Mais”, que visa qualificar e unificar o atendimento ao público em todas as sedes e canais da instituição. “Trata-se de uma iniciativa inédita que irá abordar nosso atendimento ao público de forma ampla, considerando toda e qualquer ação que envolva interação com o público externo”, explicou o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen. Segundo ele, a qualidade do atendimento tem significativo peso no conjunto de predicados que contribuem para legitimação da instituição perante a sociedade, por isso é tão importante avaliar e investir nessa atividade.
De acordo com o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior, o projeto tem quatro etapas: diagnóstico, realizado por meio de pesquisa; avaliação dos resultados a partir do material recolhido; realização de treinamento para formação de multiplicadores; e implementação das novas práticas.
“Vamos tratar este tema com a relevância e o impacto que tem, investindo em capacitação e em novas ferramentas, visando garantir como resultado que membros e servidores sintam-se mais confortáveis e preparados para realizar qualquer tipo de atendimento ao público”, disse o subprocurador Administrativo.
A primeira etapa do programa inclui uma pesquisa, que já pode ser acessada no link abaixo e tem como objetivo recolher diferentes experiências de atendimento ao público. “Podem ser experiências vividas, presenciadas ou das quais ouvimos falar. Elas podem ser positivas ou negativas, complexas ou bem cotidianas, do tipo que acontecem várias vezes no dia a dia das Promotorias, Procuradorias ou outros locais da instituição”, explica a promotora-assessora Lisandra Demari. A pesquisa é respondida de forma anônima e a iniciativa tem o apoio do SIMPE-RS
Fonte: Ascom/MPRS