A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS, da qual o SIMPE-RS faz parte, esteve, na terça-feira (15), no ato unificado por reposição salarial, que reuniu diferentes categorias do funcionalismo público em frente ao Palácio Piratini.
O funcionalismo público gaúcho já está há mais de sete anos sem reposição, período em que a desvalorização salarial ultrapassou os 50%. A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS é composta pelo SINDPERS, SIMPE-RS, SINDJUS/RS, ABOJERIS E ASJ e pleiteia que o governo conceda um aumento de, ao menos, 10,06% às categorias, o que representa ainda somente as perdas com a inflação de 2021.
O coletivo ainda protocolou, junto à Casa Civil, um pedido de audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB) para discutir a reposição salarial dos servidores da Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
As entidades foram recebidas pelo Secretário-Chefe Adjunto para Assuntos Político-Institucionais, Bruno Pinto de Freitas, que se encarregou de encaminhar o pedido.
•••
A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS é composta por SIMPE-RS, SINDJUS/RS, SINDPERS, ABOJERIS E ASJ.