Notícias

Após ação do SIMPE-RS, PJ do Júri passa por sanitização e redução de contingente presencial

Após ação do SIMPE-RS, PJ do Júri passa por sanitização e redução de contingente presencial
O SIMPE-RS foi informado, nesta quarta-feira (07), que após envio de ofício do sindicato à Administração do MPRS e publicação de matéria relatando o surto de covid-19 na Promotoria de Justiça do Júri de Porto Alegre, o local está passando pelo processo de sanitização. No momento, a unidade foi fechada e será reaberta somente com 25% do pessoal em trabalho presencial.

O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, voltou a expressar preocupação com a proliferação da doença no Ministério Público: "É fundamental que a administração compreenda que o momento ainda requer cuidados extremos. Em ambientes fechados como os das Torres, isso é quase inevitável. Membros, servidores, estagiários e terceirizados contabilizando quase 10 pessoas contaminadas, sendo um internado em CTI, por se exporem desnecessariamente".

O SIMPE-RS também está buscando identificar outros possíveis focos da doença na instituição para que sejam solicitadas medidas extras de segurança. Uma consulta por SMS foi disparada na tarde de hoje para os telefones cadastrados na base de dados do sindicato: "Precisamos que se testem os trabalhadores, fiscalizem os procedimentos de segurança, além de uma revisão do último provimento", reforçou o presidente da entidade.