O SIMPE-RS protocolou um pedido de audiência com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, para tratar da revisão da matriz salarial dos servidores do Ministério Público.
A Comissão de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça definiu, no último dia 13, a proposta que será submetida na reunião com o Sindjus, marcada para o dia 23. Após a reunião com a entidade de classe, a proposta deve seguir tramitação para o Conselho da Magistratura e Órgão Especial, a partir do dia 27 de fevereiro.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, espera que a administração receba o sindicato para discutir o tema:
"Os servidores do MP amargam perdas históricas que já beiram os 60% e a situação tende a se agravar após a declaração da secretária da Fazendo do estado, afirmando que não haverá RGA em 2023. Além disso, os membros estão na iminência de terem seus subsídios reajustados em 18% em razão da recomposição dos subsídios dos ministros do STF. Esperamos que o PGJ nos receba e informe o que pretende fazer a respeito."
Segundo informações colhidas pelo SIMPE-RS, a Administração Superior do MPRS deve discutir o tema na próxima reunião que tiverem. A expectativa é de que seja acompanhada a proposta que será enviada pelo TJ.