Você tem direito a se desconectar

Últimas Notícias
Você tem direito a se desconectar

Nossa categoria está cansada, sobrecarregada, e precisa descansar. Decisões recentes parecem estar nos colocando em uma bola de neve de acúmulo de trabalho e exaustão.


Quando todos os outros órgãos do Sistema de Justiça do RS decidiram adotar o turno único com jornada de trabalho de 7 horas, o Ministério Público foi na contramão. Manteve um expediente de atendimento alargado, que trouxe ainda mais sobrecarga de trabalho e dificuldades operacionais.


Agora, com o fim do rodízio, ficam dispensados da jornada integralmente presencial somente aqueles que já conseguiram a adesão formal ao regime de teletrabalho. Um regime bastante problemático na forma como foi adotado pelo MPRS, que estabelece um aumento de carga de trabalho.


Somam-se a isso os plantões sem remuneração e um quadro onde a maioria das Promotoria de Justiça já está com um acervo de processos bastante elevado.


Por isso, fazemos um apelo por tua saúde e bem-estar: Desconecte-se, colega! Nossa categoria já o seu máximo em uma jornada longa e com uma carga de trabalho acima do que deveria e merece descansar.


Após o seu expediente, arquive as conversas de trabalho, desconecte seu email profissional, silencie chamadas funcionais. Se você tem uma jornada de trabalho, cumpra!


Aproveite seu tempo livre com a sua família e seus amigos, aproveite para fazer o que você gosta, aproveite para descansar!


Este é um manifesto pela sua desconexão. Você tem esse direito!


#Nem1MinutoAMais #Desligue #Desconecte #Descanse