A Santa Casa de Misericórdia retomou, no final de março, o atendimento aos segurados do IPE Saúde. O impasse, que já durava quase um ano, começou a dar sinais de que chegaria ao fim com o pagamento realizado pelo Estado ao IPE Saúde, referente à contribuição patronal em atraso, o que permitiu que parte da dívida para com o Complexo Santa Casa pudesse ser realizado.
Um grupo de trabalho foi criado para elaborar o novo termo de credenciamento que valerá para todos os prestadores de serviços do IPE. A Santa Casa assinou um aditivo com duração de 120 dias, até que o novo contrato seja refeito. A partir disso, a Santa Casa liberou os atendimentos e passa a ser uma importante alternativa para os segurados do IPE Saúde diante da superlotação dos hospitais da Capital.
No início de fevereiro, o presidente do IPE Saúde, Marcos Vinicius Vieira de Almeida, já havia visitado a Santa Casa para dar entrada na documentação para credenciamento como prestadora global, que possibilita realizar procedimentos nos usuários do IPE sem a necessidade de ter um profissional cadastrado pelo convênio, o que anteriormente não era possível.
Com informações: União Gaúcha