O SIMPE-RS realizou, na manhã desta terça-feira (20), reunião com os colegas das Promotorias de Justiça das Regiões Norte, Missões e Serra sobre a Eleição Paralela para Procurador-Geral de Justiça (PGJ). Na ocasião, a direção apresentou uma avaliação sobre as primeiras atividades do cronograma da eleição e realizou o relato sobre as reuniões com os candidatos, que ocorreram nas últimas duas semanas.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, informou que, além de participarem das reuniões fechadas com o sindicato, os quatro candidatos também confirmaram presença nas entrevistas: “Esse processo de discussão é muito importante, os candidatos virem participar de reuniões, participar das lives e dialogar com os servidores é algo histórico”. Em 2019, nós tivemos um candidato que fez isso, agora nós temos quatro. É um grande avanço”, comemora.
Na reunião desta manhã, os diretores presentes também fizeram uma avaliação sobre o posicionamento que os candidatos apresentaram nas conversas com o sindicato em relação às propostas apresentadas pela categoria. Outro ponto de avaliação foram as perspectivas em relação à composição da lista tríplice e à nomeação pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
Para Pedroso, o encontro foi bastante produtivo: "Foi uma excelente oportunidade para revermos os colegas e trocarmos nossas impressões sobre as chapas. Bastante participativa. Reitero ainda a necessidade dos demais participarem das reuniões de quinta e sexta. É necessária a mobilização de todos."
Na quinta-feira (22), às 10, a reunião será com os colegas das PJs das Regiões Sul, Campanha e Central e, na sexta-feira (23), também às 10, a conversa será com o pessoal das Regiões Metropolitana e Litoral.
Participe em: https://sindicatomp.rs/reuniao