PL 511/2019: SIMPE-RS trabalha por acordo de líderes para abreviar tramitação do Plano de Carreira

Últimas Notícias
PL 511/2019: SIMPE-RS trabalha por acordo de líderes para abreviar tramitação do Plano de Carreira
O SIMPE-RS e a Aprojus encaminharam ofício aos líderes parlamentares solicitando apoio ao acordo para publicação da Ordem do Dia do Plenário do Projeto de Lei (PL) 511/2019, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do quadro efetivo dos serviços do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O parecer favorável ao PL foi aprovado , na quinta-feira (23), na Comissão de Segurança e Serviços Públicos por 11 votos a 1.

O sindicato agora trabalha na construção de acordo no Colégio de Líderes para que o projeto possa ter sua tramitação abreviada e ir diretamente para votação em Plenário. As decisões do Colégio são tomadas pela maioria equivalente a dois terços do total de deputados da Assembleia Legislativa. Na tarde de hoje, segunda-feira (27), o SIMPE-RS buscará também os gabinetes dos deputados para encaminhar a proposta. A reunião do Colégio de Líderes está agendada para esta terça-feira, 28 de julho.

O Colégio de Líderes é formado pelos líderes de bancada e partidários: Luciana Genro (PSOL), Juliana Brizola (PDT), Gerson Burmann (PDT), Luiz Fernando Mainardi (PT), Fernando Marroni (PT), Aloísio Classmann (PTB), Kelly Moraes (PTB), Sérgio Turra (PP), Silvana Covatti (PP), Vilmar Zanchin (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Dalciso Oliveira (PSB), Elton Weber (PSB), Rodrigo Maroni (PROS), Any Ortiz (CIDADANIA), Neri o Carteiro (SOLIDARIEDADE), Sergio Peres (REPUBLICANOS), Fran Somensi (REPUBLICANOS), Gaúcho da Geral (PSD), Mateus Wesp (PSDB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Paparico Bacchi (PL), Airton Lima (PL), Tenente Coronel Zucco (PSL), Capitão Macedo (PSL), Eric Lins (DEM), Dr. Thiago Duarte (DEM), Fábio Ostermann (NOVO) e Giuseppe Riesgo (NOVO). Também integra o Colégio o líder do governo, Frederico Antunes (PP).