A direção do SIMPE-RS participou, na manhã desta terça-feira (15), de uma manifestação em defesa da educação e contra a Reforma Administrativa. O ato ocorreu em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul, que está ameaçada de fechamento pelo governador Eduardo Leite (PSDB). A atividade foi proposta pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul para chamar a atenção para o ataque à educação pública em curso no país e que deve se aprofundar com a Reforma Administrativa.
A manifestação foi realizada com todos os cuidados de saúde requeridos em razão da pandemia e recomendados pelas autoridades de saúde. O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, que participou da manifestação, avalia a atividade desta manhã: “O ato marcou o início de uma luta contra o desmonte do serviço público. Todo nosso apoio aos professores, pais e alunos da Escola Rio Grande do Sul que ocuparam o prédio em defesa da educação pública e de qualidade e contra a especulação imobiliária. A caminhada segue, rumo à organização de um ato muito forte dia 30, contra a Reforma Administrativa”.
Para o dia 30 de setembro, a Frente dos Servidores Públicos está organizando uma manifestação em frente a Secretaria de Saúde. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, que está sendo chamado para o próximo dia 30.