FENAMP e ANSEMP enviam ofício pedindo adoção de teletrabalho no MPRS

Últimas Notícias
FENAMP e ANSEMP enviam ofício pedindo adoção de teletrabalho no MPRS
O SIMPE-RS encaminhou à administração superior do MPRS ofício elaborado pela FENAMP e ANSEMP solicitando a restrição do trabalho presencial apenas aos casos urgentes e essenciais. As entidades nacionais alertam que a pandemia vem batendo recordes de mortes, além de registrar dezenas de milhares de novos casos por dia.

As entidades ainda destacam que o país está cada vez mais próximo de um colapso no sistema de saúde. Nesta quarta-feira (17), a Fiocruz emitiu um alerta sobre o colapso do sistema hospitalar em todo o país.

O documento enviado também registra que algumas unidades do Ministério Público em outros estados já estão em regime de teletrabalho e que a manutenção do trabalho presencial, neste momento, representa um descompasso frente a situação epidemiológica do país e um grande risco para os servidores e para a população dessas localidades.

A coordenadora executiva da FENAMP, Erica Oliveira de Souza, ressalta que “o regime de teletrabalho em nada compromete a produtividade da instituição tendo, em muitas unidades superado a marca de quando exercido presencialmente”. Por isso, o objetivo das entidades é contribuir para o refreamento da pandemia: “o objetivo dessa iniciativa da FENAMP e da ANSEMP é preservar a saúde dos servidores e da população que faz uso dos serviços dos MPEs, considerando que o isolamento e distanciamento social podem contribuir para dificultar a propagação do vírus e, consequentemente, novas contaminações”, destacou a dirigente.