Assembleia Geral aprova construção de ato estadual com caravanas para Porto Alegre pela valorização da categoria

Últimas Notícias
Assembleia Geral aprova construção de ato estadual com caravanas para Porto Alegre pela valorização da categoria

Reunidos em Assembleia Geral, na noite de terça-feira (19), os servidores e servidoras do Ministério Público do Rio Grande do Sul decidiram realizar um grande ato estadual no dia 27 de maio. A atividade será em frente às torres do MP, em Porto Alegre, e uma audiência pública com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, será solicitada para este dia.


A manifestação tem o objetivo de demonstrar a insatisfação da categoria com as recentes decisões da Administração Superior, como em relação à jornada e ao trabalho remoto, e com temas que não têm andamento, como o das remoções. Os servidores ainda irão pautar a necessidade de valorização em questões como a das promoções e do auxílio-refeição.


O SIMPE-RS irá seguir com o roteiro pelas Promotorias de Justiça do interior do estado e também em Porto Alegre para mobilizar a categoria para a atividade do dia 27. O sindicato irá disponibilizar transporte para trazer os colegas para o ato na capital.


O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, aposta em um esforço conjunto para a construção de uma atividade que irá marcar a luta da categoria: “Vamos construir junto com a categoria um grande ato no dia 27 de maio para lutar pela valorização dos servidores e servidoras do MP. Será o dia da virada nas nossas pautas. Vamos mostrar que nossa categoria não está aceitando todas as decisões da administração de forma passiva, mas que temos, sim, força para lutar pela valorização que merecemos”.


Nesta quarta-feira (20), o sindicato já deve encaminhar um ofício para a Administração solicitando uma audiência pública com o PGJ para o dia 27 de maio. A ideia é que o chefe da instituição possa falar diretamente com os servidores do MP e também ouvir os anseios da categoria.