SIMPE-RS encaminha resultado de consulta sobre jornada de trabalho ao Procurador-Geral de Justiça

Últimas Notícias
SIMPE-RS encaminha resultado de consulta sobre jornada de trabalho ao Procurador-Geral de Justiça

O SIMPE-RS encaminhou um ofício ao Dr. Alexandre Sikinowski Saltz, Procurador-Geral de Justiça, informando os resultados da consulta realizada junto aos servidores e servidoras da instituição sobre a jornada de trabalho.


A consulta, organizada pelo sindicato, teve como pergunta central: "Você é a favor da adoção do turno único, das 12h às 19h, e jornada de 7h?". A ação teve uma expressiva participação, com 1417 servidores votando. Dentre esses, 1294 se mostraram favoráveis à adoção da proposta, enquanto 89 se posicionaram contra e 34 optaram por não se manifestar.


O documento encaminhado à Administração ressalta o significativo interesse da categoria em alinhar a jornada de trabalho do Ministério Público à já praticada pelo restante do Sistema de Justiça. Os resultados da consulta refletem a vontade da ampla maioria da categoria, corroborando com uma consulta anterior realizada pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (AMP/RS) junto aos membros.


O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, expressou confiança de que o Dr. Alexandre Sikinowski Saltz considerará os resultados apresentados, destacando os inúmeros benefícios já discutidos e conhecidos da possível adoção dessa medida.


A proposta de adoção de um turno único das 12h às 19h, com uma jornada de 7 horas, reflete não apenas a busca por uma harmonização de horários dentro do Sistema de Justiça, mas o entendimento de que tal ajuste pode trazer vantagens práticas e operacionais para a instituição.