O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (SIMPE-RS) vem a público manifestar seu veemente repúdio ao atentado ocorrido contra o promotor de Justiça João Jair Franz, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Teutônia. A ação criminosa representa um ataque não somente ao profissional, mas aos princípios fundamentais da Justiça e ao estado democrático de direito que sustentam nossa sociedade.
Ataques como o ocorrido na noite do dia 17 comprometem não apenas a segurança de um indivíduo, mas os esforços de toda uma instituição voltada à defesa do bem comum e à manutenção dos valores que sustentam a Justiça.
O SIMPE-RS expressa sua solidariedade ao promotor João Jair Franz e sua família neste momento delicado. Também manifestamos nosso apoio aos colegas servidores da Promotoria de Justiça de Teutônia.
Instamos as autoridades competentes a conduzirem uma investigação rigorosa e minuciosa para identificar os autores desse ato repugnante e levá-los à Justiça. A impunidade não pode prevalecer diante de ações que atentam contra a segurança e a integridade daqueles que dedicam suas vidas à defesa da lei e dos interesses da sociedade.