Em Assembleia Geral, categoria aprova reajuste de mensalidades do SIMPE-RS

Últimas Notícias
Em Assembleia Geral, categoria aprova reajuste de mensalidades do SIMPE-RS

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta sexta-feira (15), a categoria aprovou a prestação de contas do SIMPE-RS referente ao período de novembro de 2022 a outubro de 2023. Os valores foram reajustados em 5 ou 10 reais, exceto para Técnicos A e Analistas A.


O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, explicou que o ajuste é necessário para manter a atuação da entidade no próximo ano, uma vez que a reserva que o sindicato tinha referente a última cobrança de imposto sindical está chegando ao fim.


Conforme expôs Prates, a entidade vem realizando muitos investimentos em ações em prol das pautas da categoria, como a colocação de outdoors, realização de roteiros, Assembleias Gerais e a realização da campanha de eleição paralela no início do ano.


Além disso, para 2024, o sindicato já projeta a realização de pelo menos duas Assembleia Gerais presenciais para discussão do Plano de Carreira e campanhas pelo turno único e redução da jornada de trabalho.


O presidente também destacou que o último ajuste das mensalidades ocorreu em 2021, quando houve a redução dos valores para a maioria dos cargos. Desde então, não houve reajuste, apesar de a categoria ter conquistado uma revisão geral de 6% em 2022 e um reajuste de 12,36% em 2023.


Apesar de propor a mudança nas mensalidades, a Direção do sindicato segue optando por não praticar o valor estatutário de 1% do vencimento básico. Conforme foi explicado na Assembleia, a intenção de manter os valores abaixo do teto é permitir que mais colegas se filiem ao SIMPE-RS.


Também se optou por não aumentar a quantia paga pelos novos servidores, uma vez que estes já tiveram seus vencimentos iniciais reduzidos.


Confira abaixo a nova tabela de valores:

Os novos valores de mensalidade passarão a ser cobrados somente a partir de janeiro de 2024.