O grupo de trabalho que estava discutindo o projeto de realinhamento salarial dos servidores do Poder Judiciário estadual teve sua última reunião nesta semana. Nas próximas semanas, o projeto deverá ser apresentado às entidades de classe dos servidores e apreciado pelas instâncias administrativas do TJ, a fim de que possa ser encaminhado ao Legislativo gaúcho ainda no mês de março.
O grupo foi liderado pelo 2º Vice-Presidente do TJ e Presidente do Conselho de Gestão de Pessoas, Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, que está finalizando os projetos de realinhamento salarial dos servidores do Poder Judiciário.
O magistrado informou que, pela complexidade da matéria, foram necessárias várias ações, inclusive de reestruturação administrativa e jurisdicional. "Trata-se de proposta de grande fôlego e que demanda alta repercussão orçamentária. Por isso, foram necessárias medidas de reestruturação a fim de viabilizar que os projetos se adequassem à capacidade orçamentária, em respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, de modo a permitir a emissão da respectiva Declaração de Ordenador de Despesa”, disse o Desembargador.
Fonte: Editado de TJRS.