O SIMPE-RS encaminhou ofício ao Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Benhur Biancon Junior, requerendo a abertura de editais de remoção com previsão de atividade externa (Oficial do MP) para as Promotorias de Justiça de Arroio do Meio e do Tribunal do Júri de Porto Alegre.
O sindicato argumenta que existe um grande interesse dos servidores, especialmente os Oficiais do MP, por remoções para a cidade de Porto Alegre, estando diversos colegas no aguardo da abertura de editais para esta Região Administrativa.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, defende que as vagas sejam oferecidas aos Oficias por remoção, já que foram abertas por vacância deste mesmo cargo:
"Está na hora da administração olhar com atenção para a demanda por remoções para os oficiais do MP. Sabemos que as PJ de Arroio do Meio e PJ Júri perderam seus servidores que executavam atividades externas por aposentadoria e nomeação em concurso e que para estas vagas há interessados que são servidores antigos e dedicados. Abertura de editais de remoção com atividade externa para estas localidades é medida justa e demonstra consideração com os servidores."
No ofício, o sindicato também lembra que, em reunião com o Procurador-Geral de Justiça, ficou estabelecido que as vagas de servidores seriam inicialmente ofertadas para preenchimento por editais de remoção para, posteriormente, caso os editais restassem desertos, serem encaminhados para nomeação.