Os líderes da Assembleia Legislativa não fecharam acordo para votação dos projetos de revisão salarial dos servidores do Sistema de Justiça na próxima semana. O líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), foi quem pediu que o Colégio de Líderes adiasse a discussão para a próxima semana.
O deputado Edivilson Brum (MDB) já estava alinhando o acordo com as outras bancadas desde a semana passada, mas o pedido de Antunes impediu o acordo nesta semana. Os projetos dos servidores teriam sido retirados pelo governo para que houvesse tempo de construir um acordo para incluir a elevação de entrâncias dos membros.
A próxima reunião do Colégio de Líderes deve ocorrer na próxima terça-feira (19), quando poderá ser firmado acordo para levar os projetos ao Plenário. No momento, os PLs 318/23 (MP), 312/23 (TJ), 321/23 (TJM) e 329/23 (DPE) seguem para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), onde começam a tramitar na quinta-feira (14).
O sindicato e demais entidades representativas dos servidores do Sistema de Justiça irão acompanhar os projetos na CSSP, mas seguirão trabalhando na Assembleia Legislativa pela celeridade na aprovação da revisão salarial e construção de acordo para a próxima semana.
Foto de capa: Rodrigo Rodrigues/ALRS