Os servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul já formaram a sua lista tríplice para a sucessão no cargo de Procurador-Geral de Justiça . Com 223 votos, o promotor Maurício Trevisan foi o primeiro colocado da lista. O SIMPE-RS agora vai trabalhar para realizar a entrega do resultado ao Governo do Estado.
Além de Trevisan, também compõem a lista tríplice os promotores Alexandre Saltz, com 174 votos, e Martha Beltrame, com 151 votos. O representante da atual administração, o promotor Júlio César Melo, obteve 141 votos e ficou de fora da lista tríplice formada pelos servidores do MPRS.
O presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates, avalia que o resultado evidencia a necessidade de as administrações da instituição serem mais abertas ao diálogo com a categoria: “O resultado refletiu um pouco do que nós vivemos nos últimos anos e a expectativa que nós temos para o futuro. É um resultado significativo e que deixa uma mensagem forte da categoria”.
A eleição deste ano foi a oitava edição promovida pelo SIMPE-RS entre os servidores do Ministério Público. Além de receberem a pauta de reivindicações dos servidores, os candidatos também participaram de entrevistas transmitidas pelo Youtube, onde responderam a questionamentos relacionados às principais demandas da categoria.
A eleição entre os membros do MPRS iniciou nesta quinta-feira (18) e vai até o próximo sábado (20). A expectativa é de que o resultado entre os servidores tenha forte influência na formação da lista tríplice pelos promotores e procuradores da instituição.