O Núcleo de Aposentados do SIMPE-RS realizou, na última segunda-feira (22), um encontro no Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A atividade reuniu servidoras e servidores aposentados do MPRS em um momento de integração, escuta e fortalecimento dos vínculos com a instituição.
A programação contou com uma atividade integrativa do Programa Pertence, conduzida pelo coordenador do programa, Elcio Resmini, e pelas colegas da Unidade de Pertencimento, Resolutividade e Autocomposição, Carolina Ferrazza e Samantha Nassif. A iniciativa foi realizada com duas turmas de aposentados, possibilitando maior participação e troca entre os presentes.
O encontro também contou com um coffee break, que proporcionou mais um momento de convivência entre os colegas e reforçou o caráter coletivo da atividade.
Para a diretora do SIMPE-RS e servidora aposentada do MPRS, Silvia Tejadas, a realização do encontro reforça o compromisso do sindicato com quem dedicou sua trajetória ao serviço público.
“Os aposentados e aposentadas seguem sendo parte fundamental da história e da luta da nossa categoria. Esses encontros são importantes para manter os vínculos, fortalecer a participação e reafirmar que o sindicato continua ao lado de quem ajudou a construir o Ministério Público do Rio Grande do Sul”, destacou Silvia.
A atividade integra o esforço do SIMPE-RS de manter os aposentados e aposentadas próximos da vida sindical, criando espaços de convivência, escuta e participação. Para a entidade, valorizar quem construiu sua trajetória no Ministério Público também significa garantir que essas vozes sigam presentes nas lutas da categoria.