Assembleia Geral tem amplo debate sobre contraproposta do PCCS; deliberação fica para janeiro

Carreira

A Assembleia Geral realizada na manhã desta quinta-feira (18) reuniu a categoria para uma ampla e qualificada discussão sobre a contraproposta apresentada pela Administração do Ministério Público para a revisão do Plano de Carreira. O encontro, que ocorreu em formato virtual, foi marcado por muitas participações e contribuições da categoria, que trouxe avaliações, dúvidas e ponderações relevantes sobre os impactos e os rumos da proposta em debate.

O espaço cumpriu um papel importante ao iniciar o processo de amadurecimento coletivo da categoria em relação à contraproposta, permitindo a escuta das diferentes posições e fortalecendo o debate sobre o tema.

No entanto, por razões regimentais, a Assembleia não teve caráter deliberativo. Uma nova Assembleia Geral será convocada no mês de janeiro, em data ainda a ser definida, com o objetivo de que a categoria possa deliberar de forma legítima sobre uma posição em relação à contraproposta apresentada pela Administração.

O SIMPE-RS e a APROJUS reforçam a importância da participação da categoria nas próximas etapas do debate, fundamentais para a construção coletiva de uma posição representativa e alinhada aos interesses dos servidores e servidoras.